Caxias faz recadastramento de aposentados e pensionistas

Objetivo é atualizar e reformular o cadastro do município, que atualmente tem 4.500 nomes

Por O Dia

Rio - Aposentados e pensionistas da Prefeitura e da Câmara Municipal de Duque de Caxias devem se apresentar na sede do Instituto de Previdência da cidade (IPMDC) até o dia 18 de outubro para fazer o recadastramento. O objetivo é atualizar e reformular o cadastro do município, que atualmente tem 4.500 nomes.

A presença é obrigatória e não será permitido o uso de terceiros, mesmo de posse de procuração. Os casos de impossibilidade de comparecimento serão analisados, após a conclusão desta etapa, individualmente pela Comissão de Recadastramento que, inclusive, enviará equipe de assistentes sociais para visitar esses beneficiários.

O processo leva, em média, 10 minutos. Mas para agilizar o atendimento, cerca de dez técnicos estão se revezando nos seis pontos de atendimento da sede do instituto.
Segundo a presidenta do IPMDC, Raquel Hogemann, o recadastramento vai corrigir irregularidades.

“É uma oportunidade de conhecer quem são esses servidores e sanar possíveis irregularidades. Por exemplo, há casos de pensionistas que casaram novamente mas continuaram recebendo o benefício do marido morto”, disse.

ATENDIMENTO

O recadastramento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua José de Alvarenga 642, Centro. Informações sobre documentos necessários e o calendário para comparecimento devem ser obtidas por meio dos telefones 3257-6020 ou 3257-6012.

DOCUMENTAÇÃO

Servidores devem levar identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovantes de residência e escolaridade. Também é preciso apresentar documento do dependente.

DEPENDENTES

Já os dependentes precisam levar, além dos documentos pessoais, certidão de óbito do servidor morto e de nascimento ou casamento atualizadas do beneficiário.

CALENDÁRIO

O recadastramento acontece do dia 19 deste mês até 18 de outubro. Os dias para comparecimento são divididos em nove grupos, de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiários. O cronograma pode ser visto no site www.duquedecaxias.rj.gov.br.

Últimas de _legado_Economia