Parmalat e Líder vão fazer recall de 300 mil caixas de leite

Produtos fabricados nos dias 13 e 14 de fevereiro tinham formol

Por O Dia

Rio - As empresas que produzem as marcas de leite Parmalat UHT Integral e a Líder UHT Integral vão fazer recall de mais de 300 mil caixas dos produtos fabricados entre os dias 13 e 14 de fevereiro deste ano. De acordo com a a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça (Senacom), traços de formol foram detectados dentro das embalagens.

As companhias LBR - Lácteos Brasil e a Líder Alimentos do Brasil S.A. protocolaram o pedido de recall na secretaria para substituir os produtos ou ressarcir os clientes que compraram o leite longa vida. De acordo com o comunicado da secretaria, são 101.200 caixas de leite Parmalat, com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos L11D00S1 a L11F23S1. Também serão recolhidas 199.800 embalagens de leite Líder colocadas no mercado com numeração de lote entre os intervalos A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.

“Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatada não conformidade no produto em razão da presença de traços de formaldeído (formol), o que poderá gerar riscos à saúde e à segurança dos consumidores”, informou a Senacom em nota oficial.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do cliente.

No comunicado, a secretaria divulgou os contatos das empresas para o consumidor tirar qualquer dúvida: telefone 0800 011 2222, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou pelo e-mail sac@lbr-lacteos.com.br.

Últimas de _legado_Economia