Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Síria poderá cumprir prazo para entrega de armas químicas, diz ONU

Falta de responsabilidade no primeiro prazo provocou temores de descumprimento do plano que ajudou a evitar um ataque com mísseis liderado pelos Estados Unidos

Por tamara.coimbra

Síria - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse nesta quinta-feira estar confiante de que a Síria poderá cumprir o prazo de 30 de junho para eliminar todo o seu programa de armas químicas sob plano liderado por EUA e Rússia. A Síria não cumpriu o prazo de entrega de um lote de armas químicas até 5 de fevereiro, o que provocou temores de descumprimento do plano que ajudou a evitar um ataque com mísseis liderado pelos Estados Unidos contra o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad.

"Sobre estas armas químicas, acredito que o processo tem andado sem percalços, apesar de ter havido alguns atrasos", disse Ban a jornalistas depois de discursar em uma sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) na cidade russa de Sochi. "Nossa meta é 30 de junho deste ano. Isso pode ser uma meta apertada, mas eu acredito que pode ser cumprida com todo o apoio do governo sírio", disse Ban, que participará da abertura dos jogos de Inverno em Sochi, na sexta-feira.

Você pode gostar
mais notícias