Trem com corpos das vítimas de avião deixa estação de Torez, na Ucrânia

Trabalhos de resgate nos destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines foram encerrados nesta segunda-feira

Por O Dia

Ucrânia - O trem refrigerado com os cadáveres das vítimas do avião que caiu na quinta-feira no leste da Ucrânia deixou a estação de Torez, perto de Donetsk, na Ucrânia. Pouco antes, o vice-primeiro-ministro ucraniano, Vladimir Groisman, informou que o trem sairia esta noite para a cidade de Kharkiv, na região homônima, onde é esperado por um grupo de médicos-legistas de vários países.

Trem com corpos de vítimas de avião parte de Torez%2C na UcrâniaEfe

Os trabalhos de busca e resgate dos corpos em meio aos destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines foram encerrados nesta segunda-feira. "Os trabalhos de busca dos corpos terminaram. Foram encontrados 282 corpos e 87 fragmentos que pertencem a 16 cadáveres das vítimas", disse Groisman em entrevista coletiva em Kiev.

O avião da Malaysia Airlines fazia a rota Amsterdam x Kuala Lumpur e caiu sobre a região de Donetsk, no leste da Ucrânia, cenário de combates entre os rebeldes pró-russos e as forças ucranianas, matando todos os 298 ocupantes. Um grupo de 31 especialistas de vários países, entre eles Holanda e Malásia, já está em Kharkiv para realizar o trabalho médico e a repatriação dos corpos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência