Acidente de trem na índia deixa pelo menos oito mortos e 40 feridos

Causa do acidente foi uma rocha que caiu sobre a via e se chocou com o trem, indicou o ministro de Ferrovias do país

Por O Dia

Índia - Pelo menos oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas nesta sexta-feira em um acidente de trem no estado de Karnataka, no sul da Índia, informou uma fonte oficial. O acidente ocorreu às 7h35 hora local (00h05, em Brasília) após o descarrilamento de nove vagões do trem a 45 km da cidade de Bangalore, centro informático do país, disse o delegado de polícia responsável da área onde ocorreu o acidente, B. Ramesh.

Acidente de trem na índia deixa pelo menos oito mortos e 40 feridosReuters

A causa do descarrilamento foi uma rocha que caiu sobre as vias e contra a qual o comboio se chocou, indicou o ministro de Ferrovias do país asiático, Suresh Prabhu, em sua conta no Twitter. As operações de resgate continuam, por isso que pode aumentar o número de vítimas. Os acidentes nas ferrovias são muito comuns na Índia e suas principais causas são as condições meteorológicas e a má sinalização.

Em outubro, 12 pessoas perderam a vida e 45 ficaram feridas no choque de dois trens no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, enquanto em maio, 21 pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas em um descarrilamento no oeste. A Índia conta com a rede de ferrovia mais extensa do planeta

Últimas de _legado_Mundo e Ciência