Dr. Eduardo Moura: Bem-vindos à política

Quinta-feira que vem, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro inicia mais um período legislativo

Por O Dia

Rio - No segundo turno das eleições, o Estado do Rio liderou os índices de votos nulos (13,9%) e em branco (3,39%), além de ter sido o segundo estado com a maior abstenção (22,36%), atrás apenas de Rondônia (24,35%).

Esse ranking nacional demonstra um desafio comum aos deputados e vereadores, estreantes ou não, do Legislativo fluminense: resgatar a credibilidade. No entanto, não basta recuperar a confiança da população; se faz necessário, também, estimular o envolvimento das pessoas com a atividade política e partidária.

Quinta-feira que vem, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro inicia mais um período legislativo. No total, 51 vereadores de diferentes ideologias e partidos terão nova oportunidade para reverter essa falta de confiança na classe política. Será retomado o compromisso de elaborar leis, de atuar em nome das comunidades, de ocupar-se dos assuntos essenciais para o dia a dia dos moradores.

Os eleitores esperam, mais uma vez, que a Câmara Municipal esteja a serviço do cidadão, trabalhando a todo vapor para propor e fiscalizar ações. Que cada um dos vereadores faça do Parlamento a legítima Casa do Povo, contribuindo para tornar o Rio de Janeiro uma cidade melhor em vários setores. Já obtivemos muitas conquistas, mas ainda há muito a ser feito. Nós temos esse compromisso e contamos com a participação popular para cobrar e fiscalizar o nosso trabalho. Todos são bem-vindos à política.

Dr. Eduardo Moura é vereador pelo PSC

Últimas de _legado_Opinião