Companhia aérea é condenada a indenizar cliente

Passageiro não conseguiu viajar e empresa não custeou prejuízos

Por O Dia

Rio - A 19ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou a Air France a pagar indenização por danos morais no valor de 10 mil reais a um passageiro.  O cliente adquiriu uma passagem para o trajeto Madrid-Rio de Janeiro - com escala para conexão de voos em Paris - e a partida, que estava prevista para as 18h25 do dia 16 de outubro de 2012, não aconteceu.

Já no aeroporto, o passageiro foi informado de que o voo havia sido cancelado e que teria que ser realocado para um novo voo previsto para o dia 17, às 06h40. A empresa, porém, não forneceu qualquer auxílio para custeio de hospedagem, alimentação e transporte.

O autor do processo alegou, ainda, que o assento previsto para ele no transporte Paris-Rio de Janeiro foi ocupado por outra pessoa, restando-lhe apenas um assento molhado. O cliente ainda teve a sua bagagem extraviada durante a viagem. 

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