Prefeitura realiza operação na Zona Norte e cinco pessoas são detidas

Também foram apreendidos material de divulgação, rádios de comunicação, cadernos de anotação, facas e um balcão de atendimento que funcionava dentro do supermercado Extra

Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) realizou, nesta terça-feira, a Operação Táxi Fantasma, em frente aos supermercados Extra, na Avenida Dom Hélder Câmara, em Pilares, e Guanabara, na Rua Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro, ambos na Zona Norte.

Cinco pessoas foram detidas e sete veículos apreendidos, além de sete multas aplicadas. Todos os detidos foram encaminhados para a 24ª DP (Piedade). Também foram apreendidos material de divulgação, rádios de comunicação, cadernos de anotação, facas e um balcão de atendimento que funcionava dentro do Extra.

A fiscalização visa coibir a ação de carros de passeio que, irregularmente, fazem o serviço de transporte de passageiros sob cobrança em frente a supermercados e hotéis. Sem oferecer segurança aos usuários, esses veículos são descaracterizados e trafegam com placa de carros de passeio na cor cinza, sem taxímetro e sem qualquer autorização da prefeitura.

Em nota, o Extra informou "que pauta suas ações no respeito às leis vigentes e esclarece que está em processo de análise das informações com relação ao caso exposto. A rede reitera que permanece à disposição das autoridades competentes no que se fizer necessário".

Últimas de Rio De Janeiro