Homem rouba caminhão de lixo em Magé para usar drogas na Mangueira

Crime aconteceu menos de 24 depois que alagoano roubou ônibus na Cidade de Deus para voltar para o Nordeste

Por O Dia

Rio - Um homem foi preso em flagrante por policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Piabetá, do 35º BPM (Magé), após roubar um caminhão de lixo cheio, no bairro Barbuda, no Centro de Magé, na noite desta segunda-feira. O caso ocorreu menos de 24 horas depois do alagoano José Gilson dos Santos, de 25 anos, roubar um ônibus na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, e dirigir por quatro quilômetros.

Segundo PMs que fizeram a prisão, por volta das 21h, Márcio Fernando Rezende da Silveira, de 36 anos, simulou estar com uma arma embaixo da camisa para render o motorista da empresa Norte Fluminense, que presta serviço de coleta de lixo para a Prefeitura de Magé. O veículo estava carregado com cerca de 18 toneladas. Ele foi monitorado, já que possuía sistema de rastreamento.

Após circular por 30 quilômetros, Márcio foi alcançado na Avenida Automóvel Clube, no bairro de Piabetá. Com ele foi apreendido um canivete. Na 62ª DP (Imbariê), central de flagrantes da região, ele contou aos policiais que tinha roubado o veículo para ir ao Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, para usar drogas. O acusado já tinha passagens pela polícia por lesão corporal e consumo de drogas. Ele acabou autuado por roubo.

Já no caso de José Gilson, em depoimento na 32ª DP (Taquara), ele disse que tinha bebido cachaça antes do furto. Ele disse que queria o dinheiro do caixa para comprar uma passagem de R$ 380 e voltar para Alagoas, sua terra natal.

Últimas de Rio De Janeiro