Rene Silva, do 'Voz da Comunidade', afirma ter sido assaltado no Alemão

Jovem empresário ainda postou que a 200 metros do local onde foi assaltado, havia um grupo de policiais militares

Por clarissa.sardenberg

Rio - Famoso por narrar em tempo real a ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, em novembro de 2010, o jovem empresário Rene Silva, afirmou por meio das redes sociais, ter sido assaltado na comunidade onde mora, no final da noite desta sexta-feira.

“2 homens armados me assaltaram agora na minha rua!!!”, contou o jovem, que logo depois desabafou mais uma vez: “Vou chorar!!! PQP! Levaram meu Iphone e meus hamburgueresssss (sic)”, avisou.

Logo que ele postou sobre o assalto no twitter, muitos seguidores compartilharam e comentaram o caso. Enquanto alguns lamentavam a violência na comunidade onde há bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), outros ironizaram o projeto de pacificação.

"É. A pacificação está uma maravilha", lembrou uma seguidora.

Acostumado a reportar o que ocorre no Complexo do Alemão%2C Rene Silva conta que foi assaltado Reprodução Internet

Rene Silva ainda postou que a 200 metros do local onde foi assaltado, havia um grupo de policiais militares que não perceberam a ação de criminosos. Ele acredita que a dupla de assaltantes seria de outra localidade.

Até a escritora brasileira, Glória Perez se manifestou e pediu paz para o Alemão.

Rene é conhecido na comunidade ao criar um jornal para contar o dia a dia de moradores na favela do Alemão. Ele é criador do Jornal Voz da Comunidade e de um perfil no twiter @vozdacomunidade, onde possui hoje mais de 173 mil seguidores, que o fez eleito em 2011, como o melhor produtor de conteúdo no quesito Inovação, pela Shorty Awards, considerado o "Oscar" do twiter pelo jornal New York Times.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia