Polícia Federal apreende 17 quilos de cocaína no Aeroporto do Galeão

Agentes encontraram a droga em duas ações diferentes e prenderam um mineiro e uma mulher de Rondônia

Por paloma.savedra

Droga estava com casalDivulgação

Rio - A Polícia Federal do Rio apreendeu no fim da noite deste domingo cerca de 17 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O entorpecente foi descoberto em duas ações diferentes, resultando na prisão em flagrante de um mineiro e uma rondoniense, ambos de 28 anos.

A mulher fazia conexão, por volta de 21h30, em vôo vindo de Cuiabá/MT com destino a Fortaleza/CE. Durante fiscalização de rotina nas bagagens foi detectada pelo raio-x a presença de material orgânico na mala dela, que estava trancada por chave. A mulher foi retirada da aeronave e a bagagem aberta na presença dos policiais federais: havia cerca de 15 quilos de cocaína acondicionados em invólucros plásticos.

Já o homem, frentista desempregado há mais de 6 meses, embarcava por volta das 22h no vôo TP 3036 com destino a Bruxelas, Bélgica, com aproximadamente 2 quilos e meio de cocaína. O entorpecente estava escondido sob o forro de sua mala, despachada para o porão da aeronave.
Com ele também foram apreendidos cerca de mil euros. Os dois foram presos e responderão por tráfico e tráfico internacional.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia