Projeto vai levar internet wi-fi para os 92 municípios do estado

O objetivo é fazer com que toda a população possa usufruir das novas tecnologias e participar dos processos decisórios

Por O Dia

Rio - Nos próximos anos, o Governo do Estado vai levar internet wi-fi, por meio de cabos de fibra óptica, para os 92 municípios fluminenses. O projeto foi inspirado no Piraí Digital, que completou 10 anos este ano e favorece a disseminação da cultura com ações de inclusão e educação e informatização da gestão pública. Referência, o Piraí Digital recebeu, nesta sexta-feira, a visita da presidenta Dilma Rousseff e do governador Luiz Fernando Pezão.

O objetivo é fazer com que toda a população possa usufruir das novas tecnologias e participar dos processos decisórios. Atualmente, moradores de 16 bairros são beneficiados. Em ruas, praças e telecentros digitais de todos os distritos da cidade, os usuários têm acesso à internet gratuita, de 100 megabytes.

Em Piraí, todos os alunos da rede municipal de ensino usam laptop em atividades pedagógicas e educacionais, com softwaresgratuitos. A iniciativa faz parte do Projeto UCA - Um Computador por Aluno, cujo convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro foi assinado em 2008 para ampliar a oferta de computadores.

Últimas de Rio De Janeiro