Protesto contra falta de luz fecha Avenida Brasil e para o trânsito

Bairros de Fazenda Botafogo e Coelho Neto estão mais de 24 horas sem luz, reclamam moradores. Light trabalha na região

Por O Dia

Rio - Moradores da Fazenda Botafogo e Coelho Neto realizam um protesto na tarde deste sábado na Avenida Brasil contra a falta de luz nos bairros da Zona Norte, que já dura mais de 24 horas. Imagens enviadas para o WhatsApp O DIA (98762-8248) mostram vários pneus que foram incendiados no local, muita fumaça e uma multidão aglomerada na região.

Moradores fecharam Avenida Brasil em protesto contra falta de energia na Zona NorteWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, apenas uma faixa da pista central está liberada ao tráfego, na altura de Coelho Neto, no sentido Zona Oeste. O fechamento da via expressa causa impactos no trânsito. As retenções estão chegando em Irajá, na altura do Trevo das Margaridas.

Protesto para trânsito na Avenida BrasilWhatsApp O DIA (98762-8248)

O Centro de Operações recomenda aos motoristas que utilizem as vias internas dos bairros de Irajá e Coelho Neto para chegar a Guadalupe, acessando novamente a Avenida Brasil a partir deste trecho.

Os motoristas podem sair no Trevo das Margaridas e acessar a Rua Hanibal Porto, Estrada da Água Grande, Estrada do Colégio, Estrada do Barro Vermelho e Estrada João Paulo, no sentido Avenida Brasil. O trânsito em todas nessas vias é bom, com algumas retenções somente na Rua Hanibal Porto, em Irajá.

De acordo com a Light, a falta de energia na região ocorre porque nesta sexta-feira três cabos da companhia foram atingidos por tiros. Técnicos da concessionária não puderam efetuar os reparos na rede ainda nesta sexta devido à insegurança na região. Na manhã deste sábado, técnicos seguiram para o local e, com a ajuda de moradores, entraram na comunidade para realizarem os reparos na rede.

A companhia esclarece que a energia só voltará a ser fornecida aos moradores assim que terminarem os trabalhos. Ainda de acordo com a Light, diversas ligações clandestinas atrapalham a conclusão do mesmo. A Polícia Militar está no local.

Últimas de Rio De Janeiro