Operação no Morro do Chapadão deixa mortos e PMs fazem apreensões

Armas, granadas e drogas foram apreendidas na ação, que visava reprimir o comércio de entorpecentes na comunidade

Por O Dia

Rio - Três suspeitos foram mortos e um outro ficou ferido após troca de tiros entre policiais do 41º BPM (Irajá) e criminosos no Morro do Chapadão, na Pavuna, na tarde desta quinta-feira, segundo a Polícia Militar. Armas, granadas e drogas foram apreendidas na ação, que visava reprimir o comércio de entorpecentes na comunidade dominada pelo Comando Vermelho (CV).

De acordo com os PMs, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) encontrou bandidos armados, à bordo de um HB20 branco, placa KQS 9528, na localidade conhecida como 'Suvaquinho'. Dois suspeitos foram baleados, sendo que um morreu e outro foi socorrido para o Hospital Estadual Albert Scweitzer, em Realengo. Com eles a PM apreendeu uma pistola, duas granadas, o carro e drogas.

Outra equipe do GAT que também vasculhava a região deparou-se com traficantes na Rua Javata, esquina com Rua Inconfidência. No confronto, dois suspeitos morreram e com eles foram encontrados, segundo a PM, um revólver calibre 38, uma granada e farto material entorpecente. A equipe da 39ª DP (Pavuna), onde as ocorrências foram registradas, realizou perícia nos locais do confronto.

Core prende dois e apreende adolescente

?Também na tarde desta quinta-feira no Chapadão, duas pessoas foram presas e um adolescente infrator apreendido durante operação realizada por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação foi desencadeada em apoio a equipes da 39ª DP (Pavuna), que foram recebidas a tiros no momento em que realizavam perícia naquela comunidade.

Dois homens foram presos por policiais da Core no ChapadãoDivulgação

Foram cumpridos mandados de prisão contra Rafael Pereira de Araújo, foragido do sistema penitenciário, pelo crime de tráfico de drogas, e de Marcos Aurélio Alves, conhecido como MK, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Marcos Aurélio também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte de explosivos.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com ele foram apreendidos grande quantidade de droga e um rádio transmissor.

Durante a operação, outras 14 pessoas foram conduzidas para a Cidade da Polícia pelas equipes da especializada. Na ação foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, munições de diversos calibres, granadas, da Core, com apoio de helicópteros e blindados.

Últimas de Rio De Janeiro