Presa mulher acusada de envenenar vizinhas por ciúme

Thainá Cardoso foi detida em casa, no Morro da Providência, e teria colocado chumbinho em sorvete que ofereceu às vítimas

Por O Dia

Rio - Depois de oferecer um sorvete envenenado com chumbinho a duas vizinhas — motivada por ciúmes —, em abril de 2014, a jovem Thainá Cardoso, de 18 anos, foi presa, nesta terça-feira, em casa, no Morro da Providência, no Centro do Rio. A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva por duas tentativas de homicídio. As vítimas, que são irmãs, chegaram a tomar o sorvete, passaram mal e foram socorridas. Elas foram internadas em uma unidade de saúde.

Thainá foi presa por agentes da 4ª DP (Praça da República) na manhã desta terça-feira%2C em casa%2C no Morro da ProvidênciaReprodução TV Globo

Segundo o delegado da 4ª DP (Praça da República), Cláudio Vieira, Thainá confessou o crime "com frieza". Ele afirma ainda que a mulher foi motivada por ciúmes e chegou a colocar uma calda de chocolate no sorvete para que as vítimas não desconfiassem de nada. 

"Tomamos dois depoimentos aqui na delegacia. No primeiro, ela mentiu descaradamente. No segundo, confessou o crime com naturalidade muito grande e muita frieza", declarou Vieira, em entrevista ao RJTV.

Por pouco as meninas — uma de 16 anos e outra de 13 — não morreram. A mãe das duas estava trabalhando e quando chegou em casa encontrou as adolescentes passando muito mal. Elas foram levadas para uma unidade de saúde. Uma ficou internada por dois dias e outra por quatro dias no local. 

Premeditação pode agravar condenação

De acordo com a polícia, o crime também tem agravantes, pois a tentativa de matar as vizinhas foi premeditada. “Ela preparou o crime durante um mês. Ela fez este planejamento e foi até uma rua no Centro, onde conseguiu comprar o chumbinho. Depois, foi até uma loja e comprou o sorvete. Colocou o veneno dentro do sorvete, misturou e colocou calda de chocolate para disfarçar. Tudo isso está relatado no inquérito e pesa na condenação”, esclareceu o delegado Cláudio Vieira.

Últimas de Rio De Janeiro