Procon refaz laudo e diz que não houve irregularidades em vacinas de clínica

Clínica Prevcenter, na Barra, comprovou que se tratava de dois frascos vazios, cujo conteúdo havia sido descartado após ser identificada a presença de partículas não dissolvidas

Por O Dia

Rio - O Procon-RJ corrigiu o auto de infração que identificou vacinas supostamente vencidas na clínica Prevcenter, durante inspeção realizada no dia 2 de março deste ano, na unidade da Barra da Tijuca. O Procon-RJ já retirou do seu site a informação sobre a existência de vacinas fora do prazo de validade na clínica.

O diretor-clínico da Prevcenter, Ronaldo Rozenbaum, comprovou tecnicamente ao Procon-RJ não haver irregularidade em relação ao armazenamento das vacinas encontradas. Tratava-se de dois frascos vazios, cujo conteúdo havia sido descartado imediatamente após ser identificada a presença de partículas não dissolvidas após seu preparo.

Em nota, a Prevcenter afirmou que "todas as vacinas passam por um rigoroso sistema de qualidade, controlado por meio de códigos de barra e conferidos por todos os pacientes. Além disso, é uma das poucas clínicas de vacinação em que todo o corpo de enfermagem tem curso superior e que conta com refrigeradores com autonomia de até 48 horas, em caso de falta de energia".

Últimas de Rio De Janeiro