Filhote de tucano é resgatado em residência na Zona Oeste

No mesmo dia, agentes realizaram o resgate de uma cobra jararacuçu, no bairro do Tanque, também na Zona Oeste

Por O Dia

Tucano foi resgatado em apartamento da Zona Oeste Divulgação

Rio - Um filhote de tucano-de-bico-preto foi resgatado de um apartamento da Rua Júlio Porto Carrero, na Freguesia, na Zona Oeste, nesta quinta-feira. Os agentes da Patrulha Ambiental foram acionados por moradores para socorrer o animal. 

Felizmente, o tucano não apresentava ferimentos, porém por se tratar de um filhote, foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, para passar por avaliação veterinária. O tucano-de-bico-preto é uma ave típica da fauna carioca e também pode ser encontrado em outros lugares da faixa litorânea do Brasil, do Pará à Santa Catarina.

Os agentes também realizaram ontem o resgate de uma cobra jararacuçu, no Tanque, em parceira com o Corpo de Bombeiros. A jararacuçu é uma espécie de víbora venenosa encontrado no Brasil e em países como Bolívia, Paraguai e Argentina.

Em casos como esses, a Guarda Municipal alerta à população para acionar os agentes da Patrulha Ambiental. O manuseio de animais silvestres não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746 (da Prefeitura do Rio) que funciona 24h.

Últimas de Rio De Janeiro