Suspeito de abusar de passageira dentro de ônibus é preso na Lagoa

Motorista do coletivo acionou a polícia, que levou o homem e a suposta vítima para a delegacia

Por O Dia

Rio - Um homem de 52 anos, suspeito de abusar de uma passageira dentro do ônibus da linha 476 (Méier-Leblon) na Lagoa, na Zona Sul, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira. De acordo com o 23º BPM (Leblon), os policiais foram acionados pelo motorista do veículo.

Um homem de 52 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de uma mulher dentro de um ônibus na Zona SulMaíra Coelho / Agência O Dia

O veículo foi interceptado pelos policiais próximo ao Shopping Lagoon. O suspeito teria abusado da mulher durante o percurso do ônibus. O homem e a suposta vítima foram levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Segundo a 14ª DP (Leblon), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. A vítima prestou depoimento e testemunhas estão sendo ouvidas. Imagens do circuito interno foram solicitadas e agentes realizam diligências em busca de novas informações.

"Isso não ocorreu de ter colocado o órgão genital pra fora. Câmeras podem nos ajudar nas investigações. Quero ver com o delegado qual foi o entendimento dele", afirmou o advogado do acusado.

Em nota, a empresa Braso Lisboa repudiou qualquer tipo de violência e informa que está à disposição para colaborar com depoimentos de seus funcionários e disponibilização de imagens de câmeras de segurança para a polícia.

Ainda segundo a empresa, a recomendação aos motoristas é que não tomem nenhuma atitude que comprometa a segurança da viagem e dos passageiros, agindo somente no sentido de comunicar imediatamente alguma autoridade de ordem pública para que seja feita a abordagem.

Últimas de Rio De Janeiro