Nome de Osorio circula no PMDB como alternativa a Pedro Paulo em 2016

A troca de candidatos só seria feita com o aval de Eduardo Paes

Por O Dia

Rio - Por mais que os caciques do PMDB reafirmem o apoio à indicação de Pedro Paulo Teixeira para a disputa da prefeitura, muita gente no partido fala no nome de Carlos Roberto Osorio, secretário estadual de Transportes, como seu eventual substituto.

Essas mesmas pessoas, porém, ressaltam que a troca de candidatos só seria feita com o aval de Eduardo Paes — cotado para o governo do Estado e até para a Presidência, o prefeito é visto como a grande estrela do PMDB-RJ, e ninguém quer correr o risco de perdê-lo.

Resitência 1

Osorio enfrenta a resistência de Paes, que ficou muito irritado ao saber que o então auxiliar se filiara ao PMDB sem consultá-lo. O prefeito tampouco gostou quando Osorio decidiu migrar para o governo estadual.

Resistência 2

Picciani também tem reservas a Osorio — comenta com aliados que ele é independente demais e tem poucos compromissos com o partido.

Órfãos da Árvore

Donos de quiosques da Lagoa e até pipoqueiros estão desconsolados com o adiamento da inauguração da Árvore da Lagoa. O dono de um quiosque diz que seu faturamento aumentava 50% em dezembro. Para compensar, ele quer que o ornamento não seja desmontado no Dia de Reis, 6 de janeiro.

Vagas restritas

O Colégio Nossa Senhora de Piedade divulgou, num quadro, que não aceitaria novas matrículas de alunos com necessidades especiais: alegou que já dedicara 5% de suas vagas a essas crianças e jovens. Ouvida pelo Informe, a escola disse que lamentava o ocorrido e que se adaptaria à nova legislação, mas não explicou qual era a justificativa para a limitação.

Vermelho sangue

Oito monumentos cariocas serão iluminados de vermelho amanhã graças a uma parceria entre o Viva Rio e a Rio Luz. A iniciativa é para marcar o Dia do Doador de Sangue.

Últimas de Rio De Janeiro