Polícia pede prisão de suspeitos de roubo na Linha Amarela

Crime aconteceu no último sábado. Vítima se assustou, perdeu o controle da direção e caiu

Por O Dia

Rio - Policiais da 24ª DP (Piedade) pediram a prisão, nesta quinta-feira (14/01), de dois criminosos que tentaram roubar um motociclista na Linha Amarela, no último sábado. Júlio Cesar Miranda Figueiredo, o “Juninho Pit” ou “Juninho do Engenho da Rainha”, e Bismarck Augusto Oliveira Medeiros, foram indiciados por tentativa de roubo qualificado e receptação.


De acordo com o delegado Jader Machado, os dois foram identificados na última terça-feira (12/01).  A partir disso, os policiais localizaram a vítima, que reconheceu os criminosos.  Júlio era quem pilotava a motocicleta, enquanto Bismarck, estava na garupa. “No perfil de Bismarck numa rede social, podem ser vistas fotografias recentes dele usando o boné azul e branco igual ao que estava sob o capacete no dia da tentativa de assalto”, afirmou o delegado.


Ainda segundo o delegado, a moto que os autores usaram foi roubada em dezembro do ano passado. As investigações continuam para apurar outros crimes cometidos pela dupla.

De acordo com o "RJTV" da TV Globo, os suspeitos foram identificados como Bismarck Augusto Oliveira Medeiros, 21 anos, e Julio Cesar Miranda Figueiredo, de 18 anos. Segundo a reportagem, eles seriam moradores de Manguinhos, na Zona Norte e já teriam sido presos anteriormente por porte ilegal de arma. 

Com uma câmera presa ao capacete o homem flagrou o momento em que os dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram um roubo. No momento do assalto, apavorado, o homem, que seguia em direção á Ilha do Governador, perde o controle da direção e acaba caindo próximo da Saída 2, em Pilares, na Zona Norte.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) foram acionados por um outro usuário da Linha Amarela, que prestou os primeiros socorros à vítima. O homem, cuja identificação ainda é desconhecida, foi socorrido por equipes da concessionária Lamsa e encaminhado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Seu estado de saúde ainda é desconhecido. De acordo com a concessionária, o caso ocorreu às 13h13 de sábado. Na ocasião, a Polícia Militar contou que o motoqueiro não quis registrar ocorrência na delegacia. 


Últimas de Rio De Janeiro