Guardas encontram arsenal do tráfico escondido em área de mata de Niterói

Material estava em bolsa enterrada em área de mata do Morro da Viração, próximo ao bairro Maceió

Por O Dia

Máscara%2C munições e rádios transmissores foram apreendidos em região de mataDivulgação

Rio - Guardas Municipais de Niterói apreenderam, na tarde desta segunda-feira, um grande quantidade de munições, máscara, carregador de pistola, placa de veículo roubado, balanças de precisão e materiais para endolação de drogas dentro de uma bolsa enterrada em uma área de mata do Morro da Viração, próximo ao bairro Maceió, naquele município da Região Metropolitana do Rio.

Os agentes estavam atendendo uma solicitação de resgate de um gavião carcará ferido, naquela região, quando se depararam com uma porção de terra remexida que levantou suspeitas. Debaixo, eles encontraram o material apreendido.

“Em um primeiro momento achávamos que a terra remexida poderia ser algum animal enterrado. Nos surpreendemos ao encontrar aquele material em uma região de mata bastante fechada. É um tipo de ocorrência bem atípica”, afirmou o subinspetor Marco Silva, responsável pela Coordenadoria do Meio Ambiente.

Ao todo foram apreendidos 11 rádios transmissores com carregadores, placa de um veículo que consta como roubado, uma máscara, grande quantidade de material utilizado para endolação de drogas, três balanças de precisão, um carregador de pistola glock calibre .45 municiado e mais 72 munições de diversos calibres, inclusive de fuzil.

O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba).

LEIA MAIS:

Homem é baleado em operação da PM na favela do Sapê, em Niterói

Polícia prende mulher que seria a ‘caixa-forte’ do tráfico na Rocinha

Niterói terá Guarda Municipal armada no segundo semestre

Últimas de Rio De Janeiro