Saiba como fica o tempo em todo o Rio nesta semana

Galeão amanheceu operando com auxílio de instrumentos. Temperatura terá ligeira elevação ao longo da semana

Por O Dia

Rio - Áreas de instabilidades deixaram o céu nublado e com chuvas entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça. O dia amanheceu com céu encoberto e foi registrada chuva fraca em diversos pontos do município do Rio de Janeiro, principalmente em bairrros das Zonas Sul e Oeste, com destaque também para o Alto da Boa Vista, na Zona Norte.

Terça-feira amanheceu com tempo encobertoDivulgação

O aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, operou com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, nesta manhã. Até as 5h, os três voos internacionais programados transcorreram normalmente.

A previsão para esta tarde é de céu nublado a encoberto e sem chuva. Segundo o Alerta Rio, a temperatura, em declínio, alcançará máxima de 25ºC na cidade do Rio de Janeiro. A noite será de céu parcialmente nublado a nublado e sem chuva. A temperatura continuará em declínio e marcará os 16ºC.

Ainda de acordo com o sistema de monitoramento, nas próximas 24 horas, uma frente fria, que passará pelo oceano, auxiliará no transporte de umidade do oceano para o continente deixando o céu com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas fracas e isoladas no município. Desta forma, as concentrações dos poluentes tendem a um leve declínio. Porém, a qualidade do ar permanecerá classificada entre boa e regular nos pontos de monitoramento.

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), devido a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense persistem as condições favoráveis a rajadas de ventos, pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado do Rio de Janeiro nas próximas 24 horas. O Noroeste do estado terá a maior máxima de hoje, atingindo os 26º. Na região, há possibilidade de chuva para a parte da manhã. À noite, a temperatura, em declínio, terá mínima de 16ºC.

Estado do Rio

Na região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Tanguá e Maricá, a previsão é de chuva fraca isolada apenas na parte da manhã. Ao longo do dia, o céu seguirá nublado. A temperatura máxima prevista é de 25ºC e a mínima de 16ºC. O panorama é o mesmo para a Baixada Fluminense, porém a temperatura máxima para a região é de 25ºC.

Na Costa Verde, a mínima é de 14ºC e a máxima de 21ºC e há previsão de chuva isolada para esta manhã. O resto do dia seguirá com céu nublado e sem chuva.

No Médio Paraíba e no Centro-Sul Fluminense, o panorama é o mesmo, porém a máxima chega aos 23ºC, na primeira região, e 22ºC, na segunda.

Na região Serrana, a mínima prevista é de 9ºC e a máxima de 20ºC. Há possibilidade de chuva isolada na parte da noite e o céu seguirá nublado ao longo dia.

As Baixadas Litorâneas e o Noroeste Fluminense têm máxima de 26ºC e mínima de 16ºC. Em ambas, há possbilidade de chuva fraca para a parte da manhã, podendo chover à tarde no Noroeste Fluminense. O céu seguirá encoberto nesta terça-feira.

No Norte Fluminense, a máxima é de 26ºC e a mínima de 17ºC. Há possibilidade de chuva fraca isolada apenas para a parte da tarde. O céu segue nublado ao longo do dia.

Próximos dias

Nesta quarta-feira, a previsão para o estado do Rio é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada nas regiões Serrada, Norte e Noroeste. A temperatura, em elevação, tem máxima de 30ºC e a mínima de 9ºC.

Para a quinta-feira, previsão de céu claro, com períodos de parcialmente nublado. A temperatura seguirá subindo, com máxima de 32ºC e mínima de 8ºC. Na sexta-feira, é previsto céu claro, com períodos de parcialmente nublado. A temperatura ainda com ligeira elevação terá máxima de 34ºC e mínima de 10ºC.

Nível dos Rios e Lagoas

Os níveis da lagoa Rodrigo de Freitas variaram conforme influência de chuva. Nas lagoas da Tijuca, de Jacarepaguá e de Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentam níveis normais. Equipes da Rio-Águas monitoram a situação dos rios da cidade.

O sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente aponta Estado de Vigilância para todos os rios monitorados pelo órgão no estado, o que indica nenhum rio corre o risco de transbordar.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas