Frente fria se desloca para o ES e leva consigo chuva prevista para o Rio

Só volta a chover na capital no final da noite de domingo ou na madrugada de segunda, que promete ser chuvosa

Por O Dia

Rio - A frente fria que atuava no oceano, próximo do litoral fluminense, e que trouxe chuva para o estado nesta quinta-feira se descolocou para o Espirito Santo e a Bahia, levando consigo a chuva prevista para o Rio nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador, e também para o fim de semana.

No entanto, de acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, "uma circulação marítima pode garantir ainda a ocorrência de chuva fraca isolada em alguns pontos do estado, no final desta sexta-feira, que também não permite que o céu se abra totalmente". Por isso, segundo ela, ao longo do dia, teremos períodos de céu aberto e nublado.

"Já para o sábado e o domingo, a previsão é de tempo bom e sem chuva. Só volta a chover no final da noite de domingo, talvez já na madrugada de segunda-feira, com a chegada de uma nova frente fria, vinda da Região Sul e de São Paulo. A segunda-feira promete ser chuvosa", indica.

Em relação ás temperaturas, devido ao deslocamento da frente fria, segundo a meteorologista, nesta sexta-feira a máxima chegará aos 28º C, representando uma elevação, em relação aos 24,2º C registrados nesta quinta-feira, na Saúde, na Zona Portuária da capital fluminense. A madrugada foi bem fria. Em Nova Friburgo, na Região Serrana, antes das 6h, os termômetros marcavam 10,2º. No Rio, no Alto da Boa Vista, faziam 14,9º C.No sábado, a máxima atinge 30º C e, no domingo, os termômetros batem os 31º C.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas