VLT já está nos trilhos e aguarda energia para começar a rodar

Segundo veículo chega ao local das obras

Por O Dia

O segundo VLT está ainda coberto com lona%2C mas já nos trilhosDivulgação

Rio - Os dois primeiros VLTs já estão nos trilhos na Rua General Luiz Mendes de Morais, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária. A primeira etapa de testes, com os veículos parados estão sendo realizados, e a expectativa é de que, em breve, o primeiro trecho de trilhos seja energizado para que as composições possam começar a se movimentar. Nesta segunda etapa, os veículos passarão pelos chamados testes dinâmicos.

A segunda composição dos 32 VLTs que vão circular pelos 28 quilômetros de trilhos, que ligarão o Centro e a Zona Portuária, chegou ao local das obras na semana passada. A expectativa é de que o sistema de VLT entre em operação no primeiro semestre de 2016. Cada veículo tem 3,82 metros de altura, e 44 metros de comprimento por 2,65 metros de largura, com capacidade para 420 passageiros.

Os trens serão bidirecionais e equipados com oito portas em cada lateral. Os dois que já estão nos trilhos fazem parte de uma série de cinco unidades fabricadas na França e que chegarão ao Rio até o fim do ano. Os outros 27 carros estão em produção no Brasil por meio de acordo de transferência de tecnologia e serão entregues ao longo de 2016.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas