Após temporal na Região Metropolitana, casa desaba em Belford Roxo

Duas crianças sofreram ferimentos leves e uma mulher sofreu ferimentos moderados, segundo os bombeiros. Cidade voltou para o Estágio de Normalidade, após chuva forte

Por O Dia

Rio - Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, por volta das 7h33 desta sexta-feira, para socorrer as vítimas de um desabamento ocorrido na Rua Alberto de Albuquerque, no bairro Vila Emília, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Uma casa pequena localizada no número 2 da via não resistiu ao temporal ocorrido nas últimas 24 horas e acabou vindo abaixo.

As causas do desabamento ainda não podem ser apontadas, mas tudo indica que a infiltração provocada pela chuva tenha contribuído. A via onde o imóvel caiu não tem pavimento. De acordo com os militares, duas crianças sofreram ferimentos leves e uma mulher adulta sofreu ferimentos moderados. O hospital para onde as vítimas foram encaminhadas ainda não foi divulgado. 

O dia amanheceu sem sol, com a temperatura na casa dos 24ºC na cidade do Rio. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, haverá redução da nebulosidade ao longo do dia e o céu passará de encoberto a parcialmente nublado. Ventos fracos a moderados ainda serão registrados hoje. A temperatura alcança máxima de 34ºC.

Ainda segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o município do Rio retornou ao Estágio de Normalidade às 8h50, depois que os núcleos de chuva, que atuaram sobre a cidade na noite de ontem e na madrugada de hoje, perderem intensidade. No momento há registro de chuva fraca em pontos isolados.

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas