Por julia.sorella
Rio - Ainda há cerca de três mil vagas disponíveis nas escolas municipais de São João de Meriti. As oportunidades são para Educação Infantil, com 800 vagas, Ensino Fundamental, 1.500 vagas, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), 700 vagas. As aulas começam no dia 4 de fevereiro, antes do carnaval, que em 2014 começará em março.
Para fazer a matrícula é necessário os seguintes documentos: certidão de nascimento, foto 3x4, tipo sanguíneo e, em caso de transferência, a declaração de escolaridade. 
Publicidade
São João de Meriti conta com 62 escolas municipais e desse total, 39 já foram entregues à população reformadas ou ampliadas. Cerca de 30 mil alunos estudam nas unidades escolares, que contam com salas de leitura, informática, laboratórios e quadras poliesportivas.
De acordo com o calendário escolar da secretaria municipal de Educação, já distribuído a todas as unidades escolares, o ano letivo terá 208 dias, apesar de feriados, recessos, grupos de estudos, conselhos de classe e jogos da Copa do Mundo, que nesta edição acontecerá no Brasil.