Mostra apresenta fotos e curiosidades de Araruama

Exposição "Raízes Concretas" resgata a história de vários pontos da cidade e já recebeu mais de mil visitantes

Por O Dia

Rio - Moradores e turistas que visitarem Araruama podem conhecer a exposição coletiva "Raízes Concretas - Ontem, hoje e amanhã", que já recebeu mais de mil pessoas na Casa de Cultura José Geraldo Caú. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra tem como objetivo revelar a memória do município, por meio de documentos, fotos e objetos.

Além da urna funerária, um precioso símbolo das raízes culturais da região, a exposição traz ainda dezenas de reproduções de documentos históricos, fotografias de época, mobiliário estilizado, e objetos como uma pá usada em casas de farinha, máquina fotográfica de fole e até um celular dos anos 90, trazendo para bem perto dos visitantes aspectos diversificados, criando um verdadeiro mosaico do tempo.

“Na exposição, o visitante encontra fotos antigas e atuais de diversos pontos de Araruama, além de algumas curiosidades sobre a história do município. Para realização do trabalho contamos com cerca de 25 profissionais, entre historiadores, fotógrafos, artistas plásticos, entre vários outros que integram a equipe da Secretaria de Cultura”, disse o subsecretário de Cultura, Robson Sales.

O prefeito Miguel Jeovani visitou a exposição e comentou sobre a importância da história da cidade: “A exposição traz lembranças muito vivas para a memória da cidade e valoriza nossas raízes. É importante que todo cidadão araruamense e também os turistas venham conhecer um pouco de nossa história que está muito bem representada aqui na Casa de Cultura”.

Prefeito Miguel Jeovani visita a exposição com o subsecretário Robson SalesDivulgação/Camilo Mota

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h; aos sábados das 15 às 21h; domingos e feriados, das 10 às 14h. A entrada é franca.

Últimas de _legado_O Dia no Estado