Pré-inscrições para cursos do Pronatec estão abertas em Búzios

Interessados em participar poderão se pré-cadastrar nos Centros de Informações Turísticas, Rasa e Centro, e no Pórtico, sede da secretaria de Turismo

Por O Dia

Rio - Estão abertas as pré-inscrições para os cursos de capacitação profissional do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. 

Serão ofertados oito cursos, sendo eles: Agente de Desenvolvimento Cooperativo; Francês aplicado aos serviços turísticos; Cozinheiro Industrial; Programador de Web, Sommelier, Agente de Informações Turísticas, Organizador de Eventos; e Condutor de Turismo de Aventura.

Os interessados em participar poderão se pré-cadastrar nos Centros de Informações Turísticas, Rasa e Centro, e no Pórtico de Búzios, sede da secretaria de Turismo. São 30 vagas para cada curso. As inscrições começam efetivamente após a homologação dos cursos, junto ao governo federal.

Segundo o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, os trabalhos irão continuar para trazer cada vez mais qualificação profissional para a população do município. “Temos por obrigação oferecer para os moradores possibilidades de melhorias das condições necessárias para ocupar um lugar no concorrido mercado de trabalho”, disse.

Para mais informações, entrar em contato através dos telefones: (22) 2623-4254, 2623-2099, 2623-3894.

Últimas de _legado_O Dia no Estado