Interior vai realizar feira de Food Truck

Turismo incentiva realização de evento gastronômico na cidade de Sapucaia

Por O Dia

Rio - O município de Sapucaia, no Centro-Sul fluminense, se prepara para iniciar uma atividade turística inovadora no interior do estado. Em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, a cidade planeja realizar já para as férias de julho o primeiro encontro de Food Trucks da região.

Sapucaia já conta com uma infra estrutura de hospedagem em fazendas históricas, nas quais o visitante pode aproveitar o verde e a tranqüilidade locais, e conhecer um pouco da história do Brasil, já que a região foi uma das principais produtoras de café do período colonial.

"Sugerimos ao município um conceito ainda pouco explorado em cidades fora da Região Metropolitana. A gastronomia é um setor de enorme importância para o desenvolvimento da atividade turística. A proposta é realizar em Sapucaia um encontro de food trucks - sucesso nas principais cidades estrangeiras, assim como no Rio e em São Paulo -, levando novos sabores e estilos de comida para a região", explica o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Últimas de _legado_O Dia no Estado