Parque Estadual da Costa do Sol em Búzios comemora aniversário

Festividades terão corrida e stand up paddle como atrações

Por O Dia

Rio - Estão abertas as inscrições para a Corrida Ecológica e para o Desafio Stand Up Paddle que acontecem neste sábado (18) na Praia das Conchas, em Búzios, como parte da programação de aniversário do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Serão 100 vagas para a corrida e 30 para o stand up paddle e o prazo para as inscrições termina no dia 17 de abril.

A Corrida Ecológica, com percurso de cinco quilômetros, saindo da Praia das Conchas, abre a programação, às 8h. O mutirão de limpeza Limp Parque começa às 9h, e o material coletado em trilhas e na praia será utilizado por artistas plásticos para construir uma imagem de fauna ou flora do parque. Às 10h, começa o Desafio Stand Up Paddle, com percurso de um quilômetro.

Na parte da tarde, às 16h, acontece a inauguração do Espaço de Leitura na base do Inea da Praia das Conchas, com a contação de histórias por Maria Cristina Monteiro. No mesmo horário, começa o percurso da trilha interpretativa do parque. A programação termina com apresentação musical às 17h.

Quem comparecer também poderá participar de uma oficina de reutilização e customização de caixotes de feira, que servirão para a fabricação de estantes a serem usadas no espaço de leitura, das 9h às 16h.

Para a inscrição na corrida ou desafio stand up, os interessados poderão comparecer na sede do parque, na Rua José Antonio Sampaio, 06, no Parque Riviera, em Cabo Frio, ou pelo e-mail eaupecs@gmail.com. No ato da inscrição ou do cadastro, os participantes devem doar um livro, que será incluído no acervo do Espaço de Leitura. Mais informações pelos telefones 2647-3850/3566, das 10h às 17h.

Últimas de _legado_O Dia no Estado