Projeto de Arborização em Iguaba Grande prevê plantio de 600 mudas

Um dos principais objetivos é o envolvimento da população para o despertamento da importância das árvores no meio urbano

Por O Dia

Iguaba Grande (Rj) - A Prefeitura de Iguaba Grande implantou neste mês de junho o Projeto de Arborização na cidade. A iniciativa é uma ação em conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o Horto Municipal. Um, dos principais objetivos do projeto, é a conscientização e o envolvimento da população para o despertamento da importância das árvores no meio urbano.

"Arborizar uma cidade não significa apenas plantar árvores em ruas, jardins e praças, e criar áreas verdes de recreação pública, muito, além disso, a arborização precisa atingir objetivos maiores como a melhoria microclimática e diminuição da poluição", divulgou a prefeitura.

Após estudos, o projeto definiu que quatro áreas receberão as primeiras intervenções desta iniciativa de arborização e paisagismo, sendo elas, a Escola Municipal Prefeito Oscar Bandeira do Carmo Magalhães, Escola Municipal Therezinha Pedrosa, Margens da Rodovia RJ-106, altura da APA do Governo e as Margens do Rio Salgado.

Todo material para o plantio são provenientes do Horto Municipal bem como a coordenação e a execução do mesmo. Após o plantio, está previsto a manutenção e monitoramento das áreas, a fim de avaliar e garantir o resultado. È função primordial do Horto Municipal subsidiar as ações que visem promover a recomposição arbórea do município nas suas diversas formas, seja pelo plantio direto ou pela doação de mudas.

Últimas de _legado_O Dia no Estado