Pista do BRT na Avenida Brasil abre ao tráfego no próximo domingo

Faixa fica entre os acessos da Linha Amarela e o Caju. Mudanças ocorrerão a partir das 5h

Por O Dia

Rio - Novas mudanças no trânsito vão ocorrer no trecho da Avenida Brasil, entre o acesso à Linha Amarela e o Caju, a partir das 5h de domingo. A pista de concreto, que será utilizada pelo BRT Transbrasil, no sentido Centro, será liberada ao tráfego normal e funcionará como reversível. Paralelamente, haverá a interdição de duas faixas de asfalto, na pista central, entre o Caju e a Linha Amarela, no sentido Deodoro.

A pista que será utilizada pelo BRT em direção à Zona Oeste vai operar em sentido único para Deodoro. Será preservado o acesso à Linha Vermelha para os veículos provenientes da Ponte Rio-Niterói e do Elevado do Gasômetro.

Das 5h às 12h, a reversível funcionará no sentido Centro. No horário de 13h às 21h, a pista vai funcionar para os veículos em direção a Deodoro.

Obras para a Transbrasil acontecem dia e noiteEstefan Radovicz / Agência O Dia

Como o trecho é um dos mais movimentados da Avenida Brasil, o trânsito de toda a região deve sofrer. Segundo a CET-Rio, são esperados impactos no fluxo de tráfego da Ponte Rio-Niterói, nas vias de acesso à Avenida Brasil, na Presidente Vargas, Elevado Paulo de Frontin, Avenida Rio de Janeiro e Elevado do Gasômetro.

O órgão recomenda aos motoristas como principais vias alternativas para fugir do trânsito a Linha Vermelha, a rota por São Cristóvão e Leopoldo Bulhões, além da Avenida 24 de Maio.

Os veículos que vêm da ponte e quiserem acessar a Linha Vermelha deverão se manter à direita e seguir pelas pistas laterais. Já os motoristas que têm como destino a Linha Amarela, vindo da Ponte, deverão seguir em frente, pela pista central de concreto (do BRT). Segundo a CET-Rio, será instalada sinalização específica para orientar e alertar os motoristas, além de painéis de mensagens variáveis.

Últimas de Rio De Janeiro