Prefeito autoriza ajuda financeira a vítimas de explosão na Zona Norte

Decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da cidade prevê pagamento mensal de R$ 1 mil para 40 famílias

Por O Dia

Lista das 40 famílias que receberão a ajuda financeira da prefeitura por estarem impossibilitadas a voltarem para as suas casas após a explosãoReprodução de divulgação

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, autorizou o pagamento mensal de R$ 1 mil para cada família atingida pela explosão no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, na madrugada da última terça-feira. O decreto, que vai beneficiar 40 famílias, foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do município.

Segundo o texto, a ajuda financeira acontece pela impossibilidade destas famílias voltarem para as suas casas e o recebimento acontecerá no máximo por 12 meses. Na explosão provocada por um vazamento de gás, cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas. Confira ao lado a lista dos beneficiados.

Ainda na semana passada, a Companhia Estadual de Gás (CEG) informou não ter detectado qualquer vazamento de gás no conjunto habitacional Fazenda Botafogo. A concessionária divulgou ter realizado testes de estanqueidade e inspeção em toda a rede de distribuição no local, por determinação da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa).

LEIA MAIS

CEG garante não ter detectado vazamento de gás em condomínio

Comoção e revolta no enterro dos cinco mortos na explosão em Coelho Neto

'Parece um cenário de guerra', diz filho de casal morto em explosão de gás

Moradores recebem prefeito com vaias após explosão em conjunto habitacional

De acordo com a companhia, os testes descartam a "hipótese de infiltração de gás proveniente da rede de rua da CEG para o prédio de número 38, onde aconteceu a explosão". No entanto, segundo a nota da CEG, não está descartada a possibilidade de existência de eventual escapamento nas instalações internas do prédio onde houve a explosão.

GALERIA: Explosão em conjunto habitacional deixa cinco mortos

Últimas de Rio De Janeiro