Servidores grevistas lacraram portões da Uerj na manhã desta quinta-feira

Grupo mobilizou trabalhadores da universidade para ato dos servidores estaduais que será realizado no Centro nesta tarde

Por tiago.frederico

Rio - Os portões da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) ficaram fechados na manhã desta quinta-feira. Servidores técnico-administrativos realizaram um piquete nos acessos do campus Maracanã, com o objetivo de mobilizar trabalhadores da instituição para um ato organizado pelos servidores públicos estaduais, marcado para acontecer nesta tarde no Centro do Rio.

Grevistas fecharam entradas da UerjDivulgação

Segundo o Sintuperj, sindicato que representa os servidores da Uerj, a ação paralisou todas as atividades na instituição no período da manhã. Ao meio dia, foi liberado o acesso à instituição.

O protesto dos servidores estaduais tem concentração prevista para as 14h na Candelária. De lá, eles partirão em direção á Secretaria Estadual de Fazenda, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 670.

LEIA MAIS:

Manifestação de estudantes da Uerj complica trânsito na região

Em greve há um mês, profissionais da Uerj realizam atos nesta quarta-feiraServidores e alunos da Uerj fazem protesto em ruas do Maracanã

Sindicatos entram na Justiça contra atraso de pagamento

Aposentados do estado só recebem em maio

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia