PT anula apoio de parte do diretório municipal à reeleição de Nelson Bornier

Direção nacional do partido determinou que Ferreirinha seja o vice na chapa de Rogério Lisboa (PR)

Por O Dia

Rio - A direção nacional do PT anulou o apoio de parte do diretório municipal à reeleição do prefeito Nelson Bornier (PMDB) em Nova Iguaçu e determinou que o petista Ferreirinha seja vice na chapa de Rogério Lisboa (PR).

A decisão mostra força de Washington Quaquá. Presidente estadual do PT, ele foi contra o apoio ao peemedebista, sob a alegação de que Felipe, filho de Bornier, participou do movimento na Câmara dos Deputados que culminou com o afastamento de Dilma Rousseff.

Fim de papo
Já em Queimados, o PT vai mesmo apoiar Carlos Vilela (PMDB). A executiva nacional do PT negou ontem recurso feito pela direção municipal que pedia o apoio a Zaqueu Teixeira (PDT) — ou seja, manteve o resultado da intervenção feita pelo diretório estadual. Nova vitória de Quaquá. Desta vez, a favor do PMDB. 

Foco
Pré-candidato do PMDB à prefeitura, o deputado federal Pedro Paulo Carvalho se licenciou da Câmara, por 64 dias, para se dedicar exclusivamente à campanha. Como o prazo é inferior ao necessário para que um suplente assuma, ninguém ocupará a cadeira.

Desmatamento
Agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria Estadual do Ambiente, identificaram área desmatada dentro do Parque Estadual Três Picos, em Nova Friburgo. O trecho será interditado hoje, e os responsáveis intimados.

Sinal dos tempos
Um delegado da Polícia Civil interrompeu uma entrevista a um repórter de rádio ontem para... capturar um Pokémon. “Meu filho vai ficar com inveja desse Raychu”, disse, após efetuar a prisão com o auxílio de três pokebolas. Trata-se do jogo Pokémon Go, aquele em que é possível ver os monstrengos por meio do celular.

Picadinho

O ‘Serestaokê’ ocorre hoje, a partir das 20h, no bairro Vila São Luiz, em Duque de Caxias. Os ingressos custam R$ 5, e a renda será revertida para a creche comunitária Jardim Gramacho. O evento é promovido pela Ação Social Paroquial Imaculada Conceição.

O Américas Shopping, no Recreio, inicia uma série de encontros organizados pelos Antigomobilistas da Vila da Penha (AVP). No evento é possível ver carros antigos e raros. A primeira reunião é dia 14, das 9h às 13h. Entrada franca.

Últimas de Rio De Janeiro