Idosa morre soterrada em deslizamento de terra em Xerém

Acidente ocorreu quando uma pequena encosta, de aproximadamente cinco a seis metros, onde havia um bambuzal, atingiu sua casa

Por O Dia

Rio - A idosa Luizete Paes dos Santos, de 69 anos, morreu soterrada no bairro da Mantiquira, em Xerém, no município de Duque de Caxias, depois de um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas na região atingir sua casa na madrugada desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu resgatá-la com vida.

Corpo de idosa ficou preso em raízes de bambuzal após deslizamento de terra em Xerém Divulgação/ Defesa Civil

O acidente ocorreu quando uma pequena encosta, de aproximadamente cinco a seis metros, atingiu a casa. No local ficava um bambuzal que dificulta o trabalho dos socorristas, pois o corpo ficou preso às raízes das plantas e a equipe tem que evitar fazer novos movimentos.

Outras três casas em situação de risco foram isoladas pela Defesa Civil e moradores desalojados. O casal desabrigado Reginaldo de Carvalho, de 39 Anos, e Cláudia Antônia de Araújo, de 40, foram para casa de parentes junto com seus três filhos, de 17, 15 e 6 anos.

Bombeiros durante trabalho de resgate em Xerém Divulgação/ Defesa Civil

Chuvas intensas provocaram transbordamento do rio Saracuruna, em Duque de Caxias, na noite desta quinta-feira. Nova Friburgo entrou em alerta máximo por conta do risco de transbordamento do rio Bonito, o rio Macaé também subiu de nível na região. O mesmo ocorreu com Petrópolis, por conta do rio Quitandinha. Já Magé, permanece em estágio de atenção.

Nas redes sociais, moradores relatam medo e muitos dizem que não vão voltar para casa. Outros contam que não conseguiram dormir durante a noite. 

Últimas de Rio De Janeiro