Informe: Vereadores exigem que a prefeitura faça reestruturação nas secretarias

Fundamentais para votações-chave, como a do aumento do IPTU, eles pleiteiam mais espaço no Poder Executivo

Por O Dia

Rio - Vereadores da base do governo exigem que a prefeitura faça uma grande reestruturação nas secretarias. Fundamentais para votações-chave, como a do aumento do IPTU, pleiteiam mais espaço no Poder Executivo. A insatisfação com Marcelo Crivella (PRB) cresce.

Resta saber se o prefeito cederá aos anseios da turma do Palácio Pedro Ernesto. Um aliado avalia que ele errou ao não ter enviado, ainda, o aumento do IPTU para a Câmara (“quanto mais distante da próxima eleição, melhor”). Ocorre que, caso já o tivesse feito, Crivella correria o risco de perder. Por isso aguarda e pensa em como formar maioria.

Paz nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação promoverá um ato pela paz no domingo do dia 2 de julho. “Um dos objetivos é sensibilizar a polícia para que não faça incursões em locais próximos a escolas no horário de entrada e saída dos alunos”, conta o secretário César Benjamin. O evento terá atividades artísticas desenvolvidas por estudantes e ocorrerá no Aterro do Flamengo.

Plumagem nova

Cresce no PSDB a teoria de que o partido precisa de uma refundação, com o lançamento de um manifesto que dê nova cara à legenda. Um dos entusiastas é o tucano Otavio Leite. “Temos que nos reinventar”.

Crime impossível

Piada do filho de um desembargador sobre a ameaça de morte, ontem, no Fórum da Barra: “A tentativa de homicídio de um juiz na Barra hoje (ontem) revela que o criminoso não é advogado. Todos sabem que não tem juiz no fórum às sextas-feiras”.

Mutirão do Detran

O Detran Presente, espécie de mutirão itinerante para prestação de serviços, foi aprovado por 99% dos motoristas em pesquisa feita em Duque de Caxias. Criado em maio pelo presidente da autarquia, Vinicius Farah, o programa atendeu até agora 6.606 pessoas em três cidades. Hoje é a vez de Três Rios. Em agosto, Cabo Frio e Vassouras receberão o projeto.

Volta às origens

A feira de antiguidades que funcionava perto do restaurante Ancoramar, na Zona Portuária, voltará a se instalar no Paço Imperial. Desde junho do ano passado, quando foram deslocados pela prefeitura, que esse era um pleito dos comerciantes. O retorno às origens ocorre hoje, às 9h.

Segue

A volta foi um pedido da deputada federal Laura Carneiro (PMDB-RJ). A aceitação pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) revela uma aproximação entre ele e a peemedebista.

Últimas de Rio De Janeiro