Eventos e obra mudam trânsito em várias regiões da cidade

No domingo, haverá interdição na Av. Brasil

Por O Dia

Rio - Quatro eventos neste fim de semana impactarão o trânsito em diferentes regiões do Rio. O primeiro será hoje, no Sambódromo, que recebe a Vigília do Resgate a partir das 23h. As vias no entorno da Marquês de Sapucaí serão fechadas às 20h, inclusive a pista lateral da Avenida Presidente Vargas sentido Candelária e a Avenida Salvador de Sá. A liberação será às 7h de amanhã. O público que irá ao encontro deve usar preferencialmente metrô e trem.

Amanhã, devido ao show Garota VIP, no Parque dos Atletas, a pista lateral da Avenida Salvador Allende sentido Estrada dos Bandeirantes será fechada a partir das 17h. A prefeitura recomenda que o público que vai ao show use o BRT, suas integrações com metrô e trem e ônibus de linhas regulares que passam na região.

Duas grandes intervenções estão programadas para o domingo, quando serão realizadas a demolição da passarela 18 da Avenida Brasil e a Meia Maratona do Rio. Durante a madrugada de sábado para domingo, a Avenida Brasil terá ambas as pistas interditadas nos dois sentidos para a demolição da passarela 18, na altura do bairro da Penha. A passarela temporária que substituirá a que será demolida já está construída. A interdição será da 0h às 6h e, nesse período, os veículos deverão utilizar preferencialmente a Linha Vermelha.

No sentido Centro, o bloqueio será feito na altura da Rodovia Washington Luiz. Os veículos deverão seguir pela Linha Vermelha e retornar para a Avenida Brasil pela Avenida Brigadeiro Trompowski. No outro sentido, a interdição será na altura da Rua Alpiste, desviando o tráfego pela Avenida Guanabara, próximo ao Mercado São Sebastião.

Para a Meia Maratona, que acontece domingo na Zona Sul, a operação de trânsito terá início às 21h de sábado, com a interdição da Av. Infante Dom Henrique no sentido Zona Sul (Aterro do Flamengo). Motoristas devem evitar passar nas proximidades das vias envolvidas até as 14h de domingo.

Últimas de Rio De Janeiro