Muitas bençãos à padroeira do Brasil

Festejos vão começar de manhã cedo

Por O Dia

Rio - Os festejos da Arquidiocese do Rio ao dia de Nossa Senhora Aparecida e aos 86 anos do Cristo Redentor, celebrados hoje, vão começar de manhã cedo. Às 8h, no alto do Corcovado, o cardeal Orani João Tempesta abençoará o monumento e peregrinos. Em seguida, a banda SARCA (Sociedade Amigos da Rua da Carioca) tocará tradicionais marchinhas do Carnaval carioca e o 'Parabéns', no momento do corte de um bolo de 3 metros. Haverá bênçãos e missas ao longo do dia.

Romeiros caminham em direção à Basílica de Nossa Senhora Aparecida%2C no acostamento da Rodovia BR116 (Dutra) em Pindamonhangaba%2CSão Paulo%2C Eduardo Carmin / Parceiros / Agência O Dia

A partir das 9h30, a comemoração continua na orla do Leme. Orani Tempesta abençoará 17 imagens de Nossa Senhora Aparecida com as quais irá presentear cada uma das escolas de samba-mirins, que desfilarão. Haverá a exibição da peça Heitor Villa Lobos 'Trenzinho Caipira' e a apresentação do 'Samba da Padroeira', lançado na véspera. Às 10h, na Avenida Atlântica, esquina com a Avenida Princesa Isabel, terá início o desfile das agremiações infantis, que será encerrado com a Coroação de Nossa Senhora.

Na igreja do Cachambi terá missa de hora em hora, começando às 6h. Além das celebrações, a igreja de Del Castilho prepara uma feijoada. Na Ilha, a procissão de motociclistas sai às 10h e a luminosa, às 18h. Já em Paciência, será às 17h.

 

Últimas de Rio De Janeiro