Homem é detido após filmar por baixo de saia de adolescente no BRT

O assediador foi detido pelos passageiros até a chegada da polícia. Na delegacia, ele disse que a câmera começou a filmar "sem querer"

Por O Dia

Rio - Um homem foi levado preso, na tarde desta quarta-feira, após ser flagrado fazendo um vídeo por baixo da saia de uma adolescente, de 12 anos, dentro de um ônibus do BRT na Zona Oeste.

O caso aconteceu entre as estações Salvador Allende e Terminal Alvorada. Ao chegar na estação final, uma mulher que acompanhava a menina começou a gritar sobre o que estava acontecendo e o assediador foi detido pelos passageiros até a chegada da polícia.

A segurança do BRT chamou chamou a PM, que levou o detido até a 16ª DP (Barra). O caso foi registrado importunação ofensiva ao pudor. O homem assinou um termo e vai responder em liberdade. Em depoimento, ele disse que a câmera do celular ligou "sem querer". A vítima e testemunhas também prestaram depoimento.

Em nota, o BRT disse que a melhor forma de combater o assédio é criar uma cultura de denúncia para acabar com a sensação de impunidade. O consórcio firmou uma parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos.

"Duas vezes ao mês, na primeira e na terceira quartas-feiras, o “Ônibus Lilás” da secretaria estaciona no terminal Alvorada. Uma equipe de psicóloga, advogada e assistente social ouvem e orientam as mulheres sobre violência contra elas. Ontem (quarta-feira), inclusive, o Ônibus Lilás esteve no Terminal Alvorada até as 17h", disse em nota.

Últimas de Rio De Janeiro