Encontro de Ciência Ambiental na UFF

Alunos pedem ajuda financeira para viabilizar o evento que vai receber cerca de 500 pessoas no campus Gragoatá

Por O Dia

Niterói - Os estudantes do curso Ciência Ambiental da UFF estão em busca de apoio para realizar a quarta edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Ciência Ambiental, o Enecamb. O evento, que já passou por Brasília, Ceará e Minas Gerais, trará cerca de 500 jovens de diversos estados para Niterói.

Os próprios alunos de Ciência Ambiental da UFF estão organizando o evento que vai acontecer de 16 a 23 de abrilDivulgação

Tudo é organizado pelos próprios alunos. Os visitantes vão ficar acampados no campus Gragoatá, mas há muitos gastos previstos. Com as inscrições, eles contaram que com as inscrições conseguem arrecadar R$ 100 mil, mas precisam do dobro para viabilizar todas as atividasdes programadas.

O Enecamb vai acontecer de 16 a 23 de abril. Os quatro primeiros dias serão de programação no campus Gragoatá da UFF. E no dia 20 os alunos seguem para Tarituba, em Paraty, para um curto período de vivência.

“Se não conseguirmos o valor total, vamos ter que cortar diversas coisas da programação. Por exemplo, queremos colocar o café da manhã agroecológico que custa cerca de R$ 16 mil”, contou o estudante Vitor Ribeiro Franco, de 23 anos, um dos organizadores.

Ele diz que qualquer ajuda é bem-vinda. Pode ser algum valor em dinheiro ou um serviço. E destaca a importância social do evento. “Vamos discutir e fortalecer a profissão cientista ambiental, que é bem nova. Isso sem falar na visibilidade que a cidade tem com a vinda dos estudantes. Além disso, vamos organizar mutirões para recolher lixo na Praia de Icaraí e, possivelmente, para fazer o reflorestamento em algum ponto daqui”, destacou Vitor.

Quem se interessar pode entrar em contato pelos e-mails: vitorrf@id.uff.br ou viniciuscouto@id.uff.br. 

Últimas de Rio De Janeiro