Folia começa neste domingo com desfile de blocos

Guapimirim fará festa com tema sobre a diversidade ecológica. Caxias teve apoio da Grande Rio

Por O Dia

Duque de Caxias - Ó, abre alas que o Carnaval vai pedir passagem nas ruas e praças da Baixada! Em Queimados, quem ditará o ritmo da folia sem deixar faltar, claro, as tradicionais marchinhas, confetes e as serpentinas, serão 25 blocos independentes da cidade.

Mesmo enfrentando a crise que atinge outras cidades do estado, a Prefeitura de Duque de Caxias vai promover o Carnaval da Superação. Serão 17 blocos, shows e desfile da Grande Rio, na terça-feira de Carnaval.

Guapimirim também fará a festa e a Prefeitura espera movimentar a economia local. As comemorações, em Queimados, começou ontem, com o desfile do bloco As Mais Doces, e vão até o dia 28. “A Prefeitura dará apoio logístico aos blocos, que trazem uma cultura centenária”, destacou o prefeito Carlos Vilela. O apoio aos blocos será concedido através de parceria com a iniciativa privada.

Em Duque de Caxias o Carnaval contou com apoio da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e de empresas do município. Este ano serão duas comemorações oficiais. Na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, em frente à Praça do Pacificador, e na Praça do Rosário, em Saracuruna, onde desfilarão blocos de enredo, afros e de embalo. O carnaval de rua começa hoje, com desfile de dois blocos, em Jardim Primavera.

Em Guapimirim o festejo terá tema: ‘Nossa Beleza, Nossa Riqueza’. A ideia é que a cidade explore a diversidade ecológica da região. A prefeitura esclareceu que em função da crise econômica, os custos do Carnaval deste ano serão menores.

Últimas de Rio De Janeiro