Por rodrigo.hang

São Paulo - Na tarde desta terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira foi comunicado que não comandaria mais o Peixe. A decisão pela demissão foi tomada durante uma reunião do comitê de gestão do clube paulista. Através de sua assessoria, o treinador divulgou uma nota, na qual se diz surpreso por deixar o time, garantiu que sentia os jogadores empenhados e relatou a emoção de se despedir dos atletas.

Dança das cadeiras: Santos demite o técnico Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira deixa o comando do Santos após 44 partidas a frente do timeDivulgação

“Fui pego de surpresa, não esperava. Estou acostumado a trabalhar com planejamento a médio e longo prazos, como aconteceu na maioria dos clubes pelos quais passei. Mesmo em algumas derrotas no Brasileiro, o time se portou bem, sendo até merecedor da vitória. Sentia os jogadores empenhados e tinha a certeza de que a equipe evoluiria ainda mais. Queria aproveitar para agradecer o comprometimento de cada um deles e de toda a comissão técnica. Foi muito emocionante a despedida no vestiário”, disse o técnico.

Oswaldo de Oliveira chegou ao Santos em dezembro de 2013, após comandar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Ele comandou o Peixe em 44 jogos, conquistando 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas, em oito meses de trabalho. Com o treinador, o Alvinegro Praiano foi vice-campeão paulista. 

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, foi o responsável por comunicar a Oswaldo de Oliveira o seu desligamento do clube e fez uma declaração oficial no site do Santos.

“Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira”, declarou o dirigente.

Você pode gostar