Por edsel.britto

Santos - Robinho preferiu não renovar seu contato com o Santos por uma oferta considerada irrecusável do Guangzhou Evergrande, da China. Os valores oferecidos pelo Peixe para manter o Rei do Drible eram bem menores do que o clube chinês ofereceu. O atacante revelou não ter se incomodado com o fato do clube que o revelou não ter feito mais esforços para mantê-lo no time.

LEIA: Robinho não acerta renovação com o Santos e China deverá ser o seu destino

Contratado em agosto de 2014, o jogador de 31 anos não poupou críticas à antiga diretoria, que deixou os salários do grupo com três meses de atraso na transição para a atual gestão, que assumiu em janeiro de 2015. Segundo Robinho a razão de sua saída é financeira e o clube não tem condições de cobrir a oferta chinesa por conta dos abusos da gestão liderada por Odílio Rodrigues.

Robinho criticou a antiga diretoria do Santos e diz que atual gestão acertou em não renovar seu contratoDivulgação

"Infelizmente pela diretoria anterior que não trabalhou direito, deixou o clube em dificuldade financeira, não deu para fechar nada, mas acho que a diretoria não tem culpa, já pegou o time em situação complicada. O Santos está certo de não fazer loucura, até para não cometer os mesmos erros que a diretoria anterior cometeu, e eu também tenho direito de escolher meu futuro, o que é melhor para minha família", disse Robinho em entrevista ao SporTV.

Sobre seu futuro, Robinho preferiu não revelar se aceitará ou se já aceitou a proposta do Guangzhou Evergrande, da China, mas disse que o seu futuro no futebol será definido nas próximas horas.

Você pode gostar