Rio - O Flamengo finalmente se reencontrou com o G-4. Depois de 137 rodadas, o Rubro-Negro fez as pazes e pulou para o bloco que garante uma vaga na Libertadores. Embalado, o Fla superou os desfalques e venceu o Cruzeiro, na 24ª rodada do Brasileiro, engatando a quinta vitória seguida na competição.
A rodada também teve gosto de reencontro para a torcida vascaína, que voltou a comemorar uma vitória após uma seca de nove jogos. O Gigante da Colina venceu a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A situação do Vasco continua complicada, mas o time ganha esperança para tentar evitar a queda.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro
O Fluminense foi o único carioca que não venceu. E teve chances para ganhar. O Tricolor até foi superior ao Coritiba, mas apenas empatou no Couto Pereira. O Flu somou o primeiro ponto no segundo turno - é o pior time do returno.
VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
A briga pelo título ganhou em emoção. O Atlético-MG liquidou o jogo ainda no primeiro tempo e bateu o Avaí. O Galo ainda contou com o tropeço do Corinthians, que empatou com o Grêmio na Arena Corinthians. Desta forma, o clube mineiro reduziu a diferença para o líder paulista para apenas três pontos.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
A disputa pelo G-4 é mais intensa ainda. O São Paulo, com a derrota para o Santos, perdeu a quarta colocação. O Peixe, por sinal, é outro time na briga por uma vaga na Libertadores (tem um ponto a menos do que o Flamengo).
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Quem também perdeu terreno foi o Atlético-PR. O Furacão empatou com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, desperdiçando a chance de voltar para o G-4 - tem a mesma pontuação do Flamengo, mas perde no critério de desempate (tem uma vitória a menos).
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
Outro a sonhar com a Libertadores é o Internacional. A vitória sobre o Palmeiras, um concorrente direto, deu novo ânimo ao Colorado. Para se ter uma ideia do equilíbrio, a diferença do Flamengo, quarto colocado, para o Sport, 11º lugar, é de cinco pontos. Ou seja, são oito times, neste momento, brigando pelo G-4.
Na parte inferior da tabela, o Goiás conseguiu sair da zona da degola graças à vitória sobre o Sport, no Serra Dourada. Quem entrou no Z-4 foi o Coritiba. No clássico catarinense, o empate entre Joinville e Chapecoense foi ruim para os dois. O Joinville, na zona do rebaixamento, não se aproximou dos rivais. Já a Chapecoense viu o Z-4 ficar mais perto.