ALTA FIDELIDADE

Por O Dia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), prepara mais um gesto de fidelidade ao Palácio do Planalto. Diferente da postura dúbia à época em relação à primeira denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer, agora tem atuado nos bastidores para acelerar o enterro da segunda. Assessores técnicos passam pente-fino nos 25 pedidos de impeachment contra Temer em tramitação. Todos vão para a vala do arquivo, inclusive o apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

É o Rock

O Bope vai subir em peso a Rocinha depois do Rock in Rio, que termina domingo. Estuda-se o auxílio de tropa de elite do Exército, para ocupação temporária.

Emudeceu

Maria Christina Caldeira esbarrou com Moreira Franco em Nova York: "Oi, ministro, seu nome está no extrato do meu ex-marido". Trata-se de Valdemar da Costa Neto.

Mulher-bomba

A ex-mulher de Valdemar o processa e agora mora nos EUA. Segundo conta, auxilia o FBI na investigação de off-shores de brasileiros e fechou acordo pelo Dodd-Frank Act.

Linha direta

O Departamento Penitenciário Nacional está com a corda do pescoço. Precisa explicar a investigadores como o traficante Nem da Rocinha, trancafiado no presídio federal de Porto Velho, consegue mandar ordens da cela para o Rio. Quando visitou a unidade em fevereiro de 2014, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi revistado, passou por detector de metal e tirou os sapatos.

Rumo à gaveta

A CPI da JBS, que iniciou tímida os trabalhos, não analisou os requerimentos de convidados e convocados. Há acordo para blindar o ex-presidente Lula. Existem, hoje, cinco requerimentos de convocação de Lula que devem ir para a gaveta.

Blindagem eleitoral

A blindagem, pedido do presidente Eunício Oliveira para o presidente da CPI, Ataídes Oliveira, tem motivo eleitoral. Lula tem hoje 57% de aprovação no Ceará, estado pelo qual Eunício precisa do PT em aliança para se reeleger.

Mapa da mina

O porquê de Eduardo Cunha por estes dias em Brasília: há indícios de ligações com os R$ 51 milhões de Geddel Vieira Lima, encaixotados no apartamento em Salvador.

Autofagia

Começou uma discreta autofagia no PT entre os grupos que apoiam Fernando Haddad e Jaques Wagner como plano B em caso de Lula não se candidatar em 2018.

De Geddel a Joesley

O último pedido de impeachment contra Michel Temer foi apresentado em agosto pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, do Rio, e tem como base áudios e vídeos gravados nos autos da delação premiada de Joesley Batista. Outras denúncias estão relacionadas ao episódio envolvendo os ex-ministros Geddel e Marcelo Calero.

Caloura

Chefe de gabinete da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Mara Elisa Oliveira é chamada de "caloura" por gente da ala do antecessor, Rodrigo Janot, nos corredores do MP Federal. Tem quatro anos de Casa e, no currículo, passagem discreta pela Procuradoria em Pernambuco.

PF nas bancas

O Agente da PF Roberto Darós Malaquias lança com apoio da Fenapef o livro 'Segurança pública, o novo pacto reformista da sociedade na estruturação da defesa social" (Juruá).

Desdém

O presidente americano Donald Trump deve entender bem o português. Passou parte do discurso de Michel Temer, na ONU, sem o fone de ouvido conectado à tradutora.

Ponto Final

"Isso significa que, em um curtíssimo espaço de tempo, as ações de assistência social ou estarão seriamente comprometidas, ou simplesmente serão extintas", deputado Valmir Assunção (PT-BA), sobre os corte no Orçamento.

Comentários