Matrícula de escolas integrais abre dia 31

Ao todo, 233 unidades terão novo horário

Por O Dia

A partir de 31 de outubro, o governo do estado vai abrir as inscrições para as 45 escolas de Ensino Médio que vão funcionar em tempo integral no ano que vem. Como o Informe do DIA antecipou na sexta-feira, a ampliação da rede para o horário integral permitirá o dobro da carga horária em Inglês e 50% a mais em Português e Matemática. Além disso, os estudantes terão ensino profissionalizante em Empreendedorismo, com foco no mercado profissional.

Com a inclusão das escolas, o novo modelo de ensino passará de 188 para 233 colégios integrais. Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC).

As 45 unidades, sendo 17 Cieps, ficam em 33 municípios: Rio de Janeiro; Niterói, São Gonçalo, Maricá (Região Metropolitana); Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Paracambi, Magé (Baixada Fluminense); Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Tanguá (Região dos Lagos); Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, Macaé (Região Norte); Miracema, Itaperuna, Porciúncula (Região Noroeste); Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Piraí (Região do Médio Paraíba); Mendes, Miguel Pereira, Três Rios, Paty dos Alferes (Região Centro-Sul), Carmo, São Sebastião do Alto (Região Serrana); Angra dos Reis e Paraty (Região da Costa Verde).

A lista das novas escolas está disponível no odia.ig.com.br. A matrícula, que vai até 4 de dezembro, pode ser feita pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro