Segredos da vilã na mira do motorista

Em 'Tempo de Amar', Gregório ameaça revelar as maldades de Lucinda, caso a patroa não desista de demitir Leonor

Por gabriel sobreira

Cristiano Garcia
Cristiano Garcia - Divulgação

Motorista e cúmplice da vilã Lucinda (Andreia Horta), fazendo tudo o que ela manda, Gregório (Cristiano Garcia) vai enfrentar a patroa e ameaçar revelar os segredos dela em 'Tempo de Amar', na quarta-feira. Isso se a megera insistir na ideia de demitir a empregada Leonor (Beatriz Campos), que é apaixonada pelo chofer. "Ele tem mais ela (Lucinda) nas mãos, do que ela tem controle sobre ele. A Lucinda tem um bom telhado de vidro para quebrar e muito a perder. Por enquanto, não se sabe o que ou se ele tem algo a perder. O Alcides (Nogueira, autor) coloca o Gregório em um lugar de muito mistério", comemora o intérprete.

Tudo começa quando Leonor decide não jogar fora um papel com o texto que a víbora lhe deu para ler e enganar Inácio (Bruno Cabrerizo). A empregada acha que é bom ter garantias contra a ricaça. O problema é que Inácio acha o bilhete e vai tirar satisfações com a mulher, Lucinda, que resolve dar uma prensa na serviçal. "Sua incompetente. Vai para a rua hoje. E se depender de mim, nunca mais vai arranjar um emprego", afirma Lucinda. Leonor pede desculpas. "Não quero ouvir nenhuma explicação. Não há desculpa para o que fez", completa a dissimulada.

Gregório não aguenta os desaforos ouvidos e intervém. "Não foi ela quem guardou o papel. Fui eu", afirma. A patroa não entende e pergunta por qual motivo ele o faria. "Para o caso de acontecer alguma coisa como essa que está acontecendo agora". Lucinda fica sem entender, e ele explica: "Que é melhor a senhora reconsiderar e não despedir Leonor. Ela não teve culpa do que aconteceu e precisa do emprego. Tem dois filhos para criar". Impiedosa, a mimada faz pouco caso. "Isso não é problema meu".

O motorista então mostra seu verdadeiro caráter. "Mas se eu contar para o Senhor Inácio tudo que a senhora tem feito, pelas costas dele, vai ser problema da senhora, não vai?", ameaça. Ela: "Você está me chantageando, Gregório?" O chofer desconversa: "Não. De jeito nenhum. Falei isso no intuito de a senhora ser mais compreensiva com Leonor. Só isso". No fim das contas, Leonor continua com o emprego e Lucinda de olho no motorista.

Para Cristiano Garcia, que tem 37 anos e é natural de Alvorada (RS), a partir desse breve enfrentamento entre os personagens, a relação deles será ainda mais intensa. O ator levanta uma suspeita e tem até uma teoria sobre quem é de fato Gregório. "Às vezes, acho que ele pode ser um cara que está investigando a Lucinda sob o disfarce de motorista. Ou que ele tem alguma segunda ou terceira intenções", palpita.

Sobre a parceria com a atriz Andreia Horta, o ator é só elogios. "A Andreia é uma atriz incrível, generosa, é muito engraçada. A Beatriz também, nos falamos fora do Projac, trocamos muito, e isso é importante para termos uma boa química em cena", afirma.

Galeria de Fotos

Cristiano Garcia Divulgação
À esq., o ator gaúcho Cristiano Garcia. À dir., a víbora Lucinda (Andreia Horta) e o motorista misterioso Gregório (Garcia) na novela 'Tempo de Amar', da Globo Rafael Campos/TV Globo
Lucinda (Andreia Horta) João Miguel Júnior/TV Globo

Comentários

Últimas de Diversão