Hospital dos Olhos começa a fazer cirurgias em Caxias

Ontem já foram mais de 20 pessoas operadas de catarata na nova unidade

Por O Dia

O prefeito Washington Reis e Pezão participaram da inauguração
O prefeito Washington Reis e Pezão participaram da inauguração - Severino Silva

O sonho de voltar a enxergar bem tornou-se realidade para mais de 20 pessoas em Duque de Caxias. Ontem foi inaugurado o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, no bairro Jardim Laureano, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito de Caxias Whasington Reis.

A primeira a passar pela operação de catarata na nova unidade foi a idosa Zélia Maria, de 72 anos, que estava com problemas na visão há anos. Logo depois, foi a vez do motorista Jorge Luiz Alves, 65, que mora em São João de Meriti.

"Há seis meses fui diagnosticado com catarata. No Hospital Moacyr do Carmo, me disseram que Caxias teria um hospital exclusivo para o olho. Trouxe meus exames e quando recebi a ligação dizendo que eu iria operar nem acreditei", lembrou Jorge que ontem operou a vista esquerda. "O hospital é moderno e de primeira. Aqui muita gente poderá fazer exames e cirurgias gratuitas", acrescentou ele.

O prefeito Washington Reis ressaltou que foram investidos R$ 25 milhões no hospital. "Duque de Caxias será um centro de referência para atendimento de crianças e adultos na área de oftalmologia. Ganha a nossa cidade e ganha o estado do Rio", afirmou.

Equipado com aparelhos modernos, adquiridos na Alemanha, o hospital funcionará também nos fins de semana, e equipes médicas vão trabalhar nos dias 26, 27, e 28 de janeiro, no primeiro mutirão da catarata, com 501 cirurgias já agendadas. De acordo com a prefeitura, 10% da população têm problemas de vista.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro