PARA CURTIR A ESTAÇÃO

Municípios do interior do Estado do Rio prepararam uma série de atividades para crianças e adultos se esbaldarem durante todo o verão

Por LUIZ ALMEIDA

verão 2018
verão 2018 - divulgação

Estação mais aguardada de muitos brasileiros, o verão promete fazer subir ainda mais a temperatura nas cidades do interior Estado do Rio. É que muitos municípios prepararam uma programação para lá de variada e bastante intensa, com atividades esportivas e culturais, destinadas aos públicos infantil, juvenil e adulto.

Na Região dos Lagos, Cabo Frio terá verão recheado de atrações. No próximo sábado, 6 janeiro, Dia de Reis, na Praça da Cidadania, a partir das 20h, haverá apresentação dos grupos folclóricos Estrela do Oriente, Estrela Dalva e Folia de Reis. No mesmo local também será realizado festival de dança vai acontecer até 5 de fevereiro, sempre quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h.

A Praça da Cidadania também terá festival de teatro infantil, dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro, de 20h às 22h. Já no Charitas, o Festival Instrumental e Vocal, com shows nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro. "Serão 30 dias de atividades culturais espalhadas por toda a cidade", avisa o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Em Macaé acontecerá o Fest Verão Esportivo, que começa dia 13 de janeiro e vai até 25 de fevereiro. Estão programadas diversas atividades esportivas, como surf, canoa havaiana, futevôlei, vôlei de praia, beach tênis, basquete de rua, aulão de ginástica, travessia no mar, corrida rústica, bodyboarding e pesca, entre outras. Para participar, basta ir a um dos três postos de inscrições Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Posto 2 da Praia dos Cavaleiros e na Praia de Imbetiba.

Em São João da Barra, entre os dias 6 de janeiro e 4 de fevereiro, diversas atividades esportivas nas praias da cidade, com torneios de vôlei, futebol e futvôlei, entre outros. Na parte musical, o Fest Forró, que acontecerá todos os sábados na Praia do Açu, e o Verão Balneário 2018, na Praia de Atafona.

Na Região Serrana, Petrópolis se prepara para realizar o primeiro Festival de Verão, entre 25 e 28 de janeiro. Na programação, artistas locais e nomes consagrados como Danilo Caymmi. Os shows serão na Praça Visconde de Mauá, no Centro Histórico. Ainda em janeiro, na segunda quinzena, colônia de férias no Parque Cremerie para 100 alunos da rede municipal de ensino, de 9 a 12 anos de idade.

NORTE FLUMINENSE

A programação de verão em Campos dos Goytacazes vai começar com torneio de futebol de praia sub-15 será na Arena Farol, no Farol de São Thomé, no próximo sábado, dia 6. Em 13 de janeiro, no mesmo local, a equipe do Paraesporte vai desenvolver diversas atividades para portadores de deficiência, familiares, amigos e turistas. Haverá ainda passeio ciclístico (dia 15), a Copa Perfil de Futevôlei (dia 20), vôlei de praia (dia 27) e o 1º Torneio Ecoanzol de Pesca (dia 28). Já em 4 de fevereiro, encerrando a programação, corrida e caminhada com saída às 8h do Lagamar.

Já a Secretaria de Esporte e Lazer de Itaperuna prepara a terceira edição da Colônia de Férias do Centro Poliesportivo, que será realizada, entre os dias 22 a 26 de janeiro, no bairro Cidade Nova. Destinada a crianças entre 7 e 12 anos de idade, terá gincanas, atividades esportivas, exibição de filmes, lanche diário e brincadeiras variadas.

Perto dali, em Quissamã, o parque aquático da praia de João Francisco vai ser reaberto para a criançada aproveitar o verão. Entre as atividades, parquinho infantil e jogos de mesa, além recreação na piscina. Haverá ainda aulas de hidroginástica, natação e nado livre para crianças e adultos.

Galeria de Fotos

Em Campos, torneios de vôlei, futebol de praia e futvôlei, entre outras atrações divulgação
verão 2018 divulgação
verão 2018 divulgação
verão 2018 divulgação
Em Petrópolis, o Festival de Verão vai reunir shows com artistas locais e Danilo Caymmi divulgação

Comentários